Notícias

Análise de dados para vendas: como melhorar a distribuição de TI

Você sabia que a análise de dados para vendas pode ser a ferramenta certa para sua empresa de distribuição de TI atrair novos negócios e oportunidades? Acesse para saber mais e alavanque sua empresa!

28/11/2017 11:14:07
Análise de dados para vendas

Veja porque a análise de dados para vendas pode ser a ferramenta certa para sua empresa de distribuição de TI atrair novos negócios e oportunidades

Para quem vende tecnologia, Big Data, Analytics e Nuvem não são assuntos incomuns. Na verdade, estes temas têm sido cada vez mais presentes no desenvolvimento de soluções e serviços de TI, sobretudo para o mercado corporativo. Mas você já parou para pensar em como a Análise de Dados para vendas pode ser útil para alavancar os negócios de sua distribuidora?

Análise de Dados para Vendas: conhecendo melhor seu público (e suas oportunidades)

Segundo pesquisas da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, com apenas 100 curtidas em redes sociais é possível avaliar o perfil básico de uma pessoa; com mais de 150 ações online, hoje, é possível traçar até detalhes de personalidade e gostos de um indivíduo.

Isso vale para você. E o melhor: também para seu cliente. Afinal de contas, seu consumidor está mais conectado do que nunca, e tudo que ele faz na web pode ser usado para que sua empresa consiga conhecer melhor quais são os interesses e demandas do público.

Como usar a análise de dados para gerar vendas?

Hoje em dia, existem diversas soluções específicas para o gerenciamento de Big Data dentro de processos de venda em atacado e varejo. A partir destes recursos, sua empresa pode criar, entre outras soluções:

 – Repositórios de informações, para avaliação de histórico de consumo;
– Centrais de avaliação preditiva, com base de dados integradas entre diferentes plataformas (site, redes sociais, loja virtual etc.);
– Ferramentas de cruzamento de dados, com definição de perfil de clientes;
– Estratégias de segmentação por tipo de produto e consumidor;
– Sistemas de avaliação de concorrentes, com ajuste de ofertas.

Todos estes pontos são grandes oportunidades abertas pelo uso do Big Data e Analytics, com ações de data mining.

Outra chance importante e que pode ser trabalhada com o Big Data é nutrição de potenciais clientes, criando relacionamentos mais assertivos.

De acordo com estudos da Forbes, por exemplo, companhias que incluem a análise de dados como centro das decisões de marketing e vendas melhoram seu ROI em até 20%.

Esses dados podem tanto gerar insights estratégicos quanto ativar novas possibilidades de negócios para sua operação rentabilizar mais com suas ofertas!

A ideia é estimular o conhecimento sobre o que está dando ou não resultado em seu dia a dia e, mais do que isso, mostrar como sua empresa pode ser ainda melhor no futuro.

Quer saber mais sobre esse tema? Fique ligado no nosso blog ou fale com a gente!

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Seja o primeiro a comentar