Abradisti
Abradisti Diretora executiva da Abradisti

Artigo: A reinvenção do plantador de tâmaras

Velocidade da inovação aumenta pressão sobre distribuidores de TI e exige a reinvenção de muitas empresas. Foco e conhecimento do negócio, além de disposição para mudanças, são essenciais para saber o caminho e semear o futuro

04/06/2019 11:52:36

Diz o velho ditado árabe que “quem planta tâmaras não colhe tâmaras”, refletindo a importância dos investimentos feitos a longo prazo, para gerações futuras. Muito embora o mercado de tecnologia da informação caminhe a uma velocidade muito mais acelerada, a lógica também vale para o mercado de distribuição.

Os distribuidores são pressionados pela inovação e pelo próprio mercado, tendo que estar atento às inúmeras tendências tecnológicas para entender quais serão permanentes e quais vão morrer. Diante do dilema, escreve Mariano Gordinho, presidente-executivo da Abradisti, é preciso não ter medo de mudanças e, principalmente, foco.

“O distribuidor precisa saber qual é seu foco, privilegiando soluções que é capaz de vender e evitando entrar em negócios antes de conhecê-lo”, escreve o executivo em sua coluna no IT Forum 365.

Leia agora! 

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Seja o primeiro a comentar