Imprensa

Abradisti
Abradisti Pulicado em 29 de jan 2019

Artigo: Taxação sobre os drones: simplificação às avessas

Em artigo publicado no site IT Forum 365, o presidente-executivo da Abradisti questiona mudança de entendimento da Receita Federal que aumentou carga tributária sobre drones

29/01/2019 12:15:58

Um estudo da consultoria norte-americana Teal Group estima que a indústria de drones crescerá por ano no mundo quase 13%, chegando a US$ 88,3 bilhões até 2027. Mas o Brasil pode ser prejudicado neste cenário se a Receita Federal mantiver o entendimento que equipara estes veículos voadores não-tripulados a câmeras fotográficas digitais, fazendo disparar a carga tributária inicial de 2% para 31%!

Para Mariano Gordinho, a medida é uma simplificação às avessas, uma vez que ao invés de facilitar a tributação ela acaba prejudicando todo o mercado nacional de drones – que encontra aplicações em verticais diversas, como o agronegócio, a mineração, a produção audiovisual e a construção civil, entre outros.

Clique aqui e leia agora no IT Forum 365!

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Seja o primeiro a comentar