Abradisti

Contato
  • O balanço de 2017 para a Distribuição de TI

    Por Abradisti em 12/12/2017 11:49:55

    Depois de apresentar queda por alguns anos seguidos, o mercado de tecnologia voltou a dar sinais positivos. Para a Distribuição, o período foi de consolidação de alguns caminhos para atrair negócios.

    Depois de apresentar queda por alguns anos seguidos, em 2017, o mercado de tecnologia voltou a dar sinais positivos. Para a Distribuição, o período foi de consolidação de alguns caminhos para atrair negócios

    O ano está terminando e é hora de perguntar: o que você e sua empresa guardarão deste 2017? À primeira vista, pode parecer difícil dizer se o copo está meio cheio ou meio vazio, mas é preciso dizer que há, sim, boas notícias para o futuro da distribuição de TI. Quer ver?

    Boa notícia: a Distribuição de TI está retomando sua força

    Após seguidas baixas, como nos anos de 2015 e 2016, finalmente a distribuição de TI voltou a ter motivos para se animar, com melhores resultados em diversos segmentos.

    O principal fato neste momento, porém, é a retomada dos investimentos, que mesmo tímida já ajuda a recuperar parte do otimismo e procura.

    Segundo dados do Governo, por exemplo, a expectativa é que a tendência de recuperação siga ao longo de 2018, com a expansão do PIB e do consumo como um todo  – o que, por sua vez, deve estimular novas chances à distribuição de tecnologia.

    As armas da Distribuição em 2017

    Para saber como o cenário tecnológico conseguiu atrair novas oportunidades ao longo do ano, no entanto, precisamos ir além das decisões políticas e ressaltar ainda mais o papel de algumas inovações que funcionaram como verdadeiros aliados das vendas neste período.

    Entre eles, destaque às soluções de Nuvem, Segurança e Mobilidade, que mais uma vez apareceram como grandes fontes de receita para distribuidoras, revendas e fabricantes. Eles são exemplos das novas tecnologias que estão surgindo e ganhando espaço em vendas, sobretudo com a implementação de serviços profissionais.

    Por conta da venda de Serviços, aliás, 2017 ficará marcado também como o ano em que o atendimento consultivo ganhou de vez espaço como parte fundamental do trabalho das empresas do segmento.

    Aqui no Blog da Abradisti, por exemplo, falamos diversas vezes sobre a importância de se combinar produtos e soluções de alto valor. E isso deverá se acentuar em pouco tempo, com o uso da Gestão de Conhecimento para a análise e planejamento no dia a dia das companhias do setor.

    Independente do ramo de atuação, seja da Impressora 3D às opções de Virtualização, é imprescindível que as equipes entendam mais de negócios e dos produtos e serviços que seus clientes querem.

    Por isso, mesmo que 2017 não fique guardado como um tempo de revoluções e reviravoltas, ele é um grande exemplo do que vamos ver no futuro: uma combinação de evolução tecnológica, novos recursos e atendimento exclusivo, para transformar a distribuição de TI em uma nova e mais forte opção de negócios.

    Vamos juntos, então, fazer 2018 mais forte para Distribuição de Tecnologia do Brasil? Siga nossos perfis nas redes sociais e o nosso Blog! Acompanhe a Abradisti!

    Compartilhe:

    deixe seu comentário

    Assine Nossa News


    Assine nossa newsletter e receba novidades diretamente em seu e-mail