Abradisti

Contato
  • Como a Abradisti ajuda a modernizar os processos da distribuição de TI no Brasil

    Por Abradisti em 28/08/2018 15:46:58

    Com os Grupos de Trabalho, associação discute a evolução de diferentes áreas da distribuição, incluindo o RH. Em entrevista exclusiva ao nosso Blog, Rejane Silva, gerente de RH da SND, fala como o departamento pode ser a chave para o crescimento do setor

    Você que vende TI já parou para pensar em tudo que mudou nos últimos 10 anos? Quantos produtos e serviços que hoje são fundamentais para sua empresa e em 2008 ainda não existiam?

    Certamente muitos.

    Por outro lado, é bem possível que as mudanças dentro de sua empresa não tenham acontecido no mesmo ritmo. E mais: boa parte das soluções que você vende talvez ainda nem esteja em uso no seu dia a dia...

    É justamente para mudar esse cenário que a Abradisti tem atuado, com seus Grupos de Trabalho, para modernizar os processos da distribuição de TI no Brasil, trazendo informação e eficiência às principais áreas deste mercado.

    Um exemplo desse suporte é o Grupo de RH da Abradisti. Quer ver por quê?

    >> Veja mais: Grupos de Trabalho Abradisti - orientação e avanço para o setor de TI

    Atualização e Evolução: o RH como chave para o crescimento da distribuição

    Um segmento que tem como produto principal a inovação não pode manter sistemas arcaicos como base de seu trabalho.

    É com esse pensamento, que o Grupo de Trabalho para RH ajuda a levar práticas inovadoras a nossos associados.

    Rejane Silva, gerente do departamento de RH da SND, é uma das que mais defendem essa ideia.

    Integrante desde o início do GT, a executiva avalia que encontrar formas mais adequadas para o mercado de distribuição acompanhar as transformações do mundo são fundamentais para garantir o sucesso a longo prazo do segmento.

    “Antes de criarmos este Grupo de Trabalho com a Abradisti, a maior parte das empresas de distribuição usavam sistemas obsoletos e incompletos. Com nossas conversas e análises, porém, conseguimos identificar melhores opções para simplificar e otimizar a rotina”, diz.

    A explicação, segundo a especialista, é simples: ampliar o diálogo e ver pontos em comum para quem faz parte do ambiente de distribuição ajuda a gerar mais inteligência e resultado.

    “O que fazemos, em outras palavras, é ampliar a sintonia entre diferentes grupos de interesse, identificando quais práticas e opções são mais válidas para cada um”, completa Rejane.

    Cooperação para mudar os processos da distribuição de TI no Brasil

    As discussões dentro do GT de RH acontecem presencialmente, a cada 2 meses, e de forma online, diariamente.

    O objetivo dessa conversa ativa é compartilhar conteúdo e situações cotidianas, fomentando a interação entre os participantes.

    “Há um grande senso de cooperação, que nos ajuda tanto a resolver problemas do dia a dia, quanto para identificar demandas maiores, que são levadas como reivindicações à Abradisti”, conta Rejane, lembrando de conquistas como o desenvolvimento de uma pesquisa salarial anual e de transformações nos modelos de seleção e retenção de talentos das empresas.

    Quanto mais, melhor

    Cooperar com um concorrente pode soar estranho para alguns. Rejane, porém, avisa: “quanto mais dividimos as ideias, mais podemos melhorar o desempenho de nossas empresas”.

    Ainda mais porque é bom lembrar que o GT de RH não obriga o participante a adotar alguma estratégia. “Definimos manuais de melhores práticas, mas cada empresa decide o que usar ou não”, reforça a gerente da SND.

    “Quanto mais revendas, distribuidoras e fabricantes participando, melhor será o resultado final para todos”, finaliza.

    E a sua empresa também pode ajudar no avanço da distribuição de TI no Brasil! Veja o que Abradisti faz e descubra como podemos, juntos, trabalhar pelo avanço do seu negócio.

    Abradisti apresentação online - processos da distribuição de TI

    Compartilhe:

    deixe seu comentário

    Assine Nossa News


    Assine nossa newsletter e receba novidades diretamente em seu e-mail