Abradisti
Abradisti Diretora executiva da Abradisti

Como tornamos a Análise de Crédito para vendas de TI mais eficiente?

Saiba como os Grupos de Trabalho da Abradisti ajudam a combater a inadimplência, melhorando a inteligência da análise de crédito na Distribuição de TI

31/07/2018 14:08

Saiba como os Grupos de Trabalho da Abradisti ajudam a combater a inadimplência, melhorando a inteligência da análise de crédito na Distribuição de TI

Vender mais é sempre bom. Mas você sabe quanto e em quais condições é possível oferecer crédito para seus clientes?

Responder essas dúvidas de forma completa e inteligente é um dos objetivos do Grupo de Trabalho para Crédito da Abradisti.

Para isso, a cada 60 dias, os analistas e gerentes das principais empresas de distribuição de tecnologia do país se encontram para discutir como deixar a análise de crédito das empresas de TI mais eficiente e interligada.

Entre os participantes desse grupo está Monir Mourtada, gerente de Crédito e Risco da Agis. E ele conversou com o Blog da Abradisti, explicando como estas ações impactam o trabalho das empresas do setor. Confira:

Inteligência: o desafio da Análise de Crédito para vendas de TI

Presente nas reuniões desde 2014, Monir avalia que a principal função do GT de crédito é buscar melhorias e novas ferramentas para o Portal de Crédito Abradisti, realizado pela associação em parceria com o Boa Vista Serviços.

“Avaliamos, entre outras coisas, problemas e possíveis evoluções do sistema oferecido pela Abradisti e o Boa Vista”, diz.

Mais do que olhar a plataforma já disponível para os associados, no entanto, a meta é encontrar soluções que ajudem a tornar o dia a dia das empresas que revendem TI mais integrado e completo.

“O grande foco das reuniões é trocar informações que nos permitam agir de forma proativa e definir estratégias que reduzam a inadimplência e o risco na concessão de crédito”, revela o gerente.

Troca de Experiências e Integração: o cotidiano do Grupo

As ações do Grupo de Trabalho de Crédito não se restringem aos encontros presenciais. “Falamos sempre por Whatsapp, interligando experiências e o histórico de dados”, conta Monir.

A ideia é encontrar formas de entender melhor os clientes, decifrando quanto é possível conceder de limite às compras. E, também, qual a melhor forma de parcelamento e financiamento.

“Muitas lojas pequenas, por exemplo, não possuem perfis de crédito detalhados. Sendo assim, a melhor maneira que temos para saber se essas revendas têm dívidas e se pagam em dia é falar com nossos concorrentes. É essa integração que nos permite evitar fraudes e traçar caminhos para melhorar a análise de cada caso”, explica o gerente da Agis.

Participar é preciso

Hoje, o Grupo de Trabalho de Crédito é aberto aos associados que fazem parte do portal de Crédito da Abradisti. “Mas é importante reiterar que quanto mais nos aproximarmos, melhor será a capacidade da distribuição de TI de gerar bons negócios”, dia Monir.

Afinal de contas, é preciso lembrar que: apesar de concorrentes, a colaboração pode ser o fator-chave para o desenvolvimento de melhores oportunidades.

Quer participar dos Grupos de trabalho da Abradisti? Então, faça já o download de nosso Kit de apresentação e descubra como e por que sua empresa pode ganhar conosco!

Abradisti apresentação online

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Seja o primeiro a comentar