Abradisti

Contato
  • Entrevista: Diretor da Deloitte destaca mudanças no perfil dos CIOs

    Por Abradisti em 16/05/2017 11:30:17

    A Deloitte Global, realizou a pesquisa anual, CIOs Survey com 1200 líderes de TI e mostrou que grande parte desses profissionais estão migrando para as áreas de negócios, adquirindo um perfil mais estratégico.

    Levantamento produzido pela Delloite, com mais de 1200 líderes de TI, mostra que perfil dos decisores está mudando. Entenda qual o impacto para a Distribuição de Tecnologia

    Você imagina o que sua distribuidora venderá, para clientes e revendas, daqui a dois anos? Se você ainda não sabe a resposta, não se preocupe: hoje, o Blog da Abradisti traz uma entrevista com o Technology Strategy & Architecture da Deloitte Brasil, Fábio Pereira, sobre os principais destaques da CIOs Survey - pesquisa promovida pela Deloitte Global, que analisa o perfil dos principais líderes de TI ao redor do mundo.

    Para entender todos os detalhes do levantamento, e como ela impacta a Distribuição de TI, ele enfatiza, entre outras coisas, que o decisor da área de tecnologia está deixando de ser apenas técnico para focar, cada vez mais, em questões de negócio. Ou seja: o CIO quer soluções!

    Quer saber o que ele nos disse? Então, veja abaixo os principais destaques dessa conversa para a Distribuição de TI no Brasil e no Mundo:

    Blog da ABRADISTI - O que é o CIO Survey e qual o grande objetivo deste levantamento?

    Fabio Pereira - A Cio Survey é uma pesquisa global, promovida pela Deloitte, realizada anualmente com mais de 1.200 CIOs (termo equivalente diretor de Tecnologia da Informação). Podemos dizer que o grande objetivo dessa análise é compreender o perfil dos líderes de tecnologia e como eles estão atuando em suas empresas. Nas avaliações, olhamos a evolução e o impacto que esses profissionais oferecem em suas organizações, além de outras dimensões, como prioridades de investimentos e principais desafios.

    ABRADISTI - Neste ano, a pesquisa contrapôs as habilidades naturais dos gestores, os conhecimentos práticos que eles desenvolveram na indústria de TI e o dia a dia nas organizações. Por que separar esses pontos e quais foram os resultados principais dessa análise?

    Fabio Pereira - A pesquisa explora até que ponto a personalidade e o estilo de trabalho impactam o perfil do CIO. Assim, a pesquisa constrói, este ano, uma perspectiva para estabelecer correlações entre estas dimensões de análise, buscando entender as diferentes personalidades e possibilidades de atuação neste cargo.

    Dessa forma, vemos que, apesar de a maior parte dos CIOs ainda esteja com sua função associada à dimensão de operadores confiáveis, há uma migração significativa do foco destes profissionais para as áreas de negócio, tornando o perfil destes líderes de TI mais estratégico.

    ABRADISTI - Um dos temas principais do estudo é a classificação de prioridades dos CIOs, que neste ano mostrou o aumento da importância dos clientes. O que isso indica para a efetivação dos negócios?

    Fabio Pereira – Nossa pesquisa revela que ter o cliente como foco e atuar para ofertar capacidades que garantam os melhores serviços e experiências ao cliente está em evidência.  Todo esse cenário indica um caminho estruturado na percepção de valor que levará a um melhor desempenho empresarial.

    ABRADISTI - Existem dados para o Brasil? O que eles indicam?

    Fabio Pereira - Sim, a pesquisa também foi realizada no Brasil, sendo o segundo país com maior número de respondentes globalmente. Neste cenário, nosso mercado se manteve alinhado às principais tendências globais: o interesse dos CIOs brasileiros por novas tecnologias, como digital, analytics e computação em nuvem, por exemplo, é crescente, sendo esses os três temas considerados de maior impacto para o negócio nos próximos dois anos.

    O estudo mapeou, ainda, que essas tecnologias serão também as que mais irão receber investimentos no mesmo período. Esse resultado sugere que o líder de tecnologia do Brasil está se preparando para o impacto que a nova onda digital irá trazer para as organizações, e tem procurado compreender cada vez mais o atual momento digital de negócio e o papel central que sua posição exige.

    Faça já o download deste relatório e confira em detalhes onde e como sua oferta pode ficar mais forte para atender os principais CIOs do mundo! 

    E lembre-se: para ficar por dentro das novidades do mercado de Distribuição de Tecnologia, siga ligado aqui no Blog da Abradisti e nas nossas Redes Sociais! 

    Compartilhe:

    deixe seu comentário

    Assine Nossa News


    Assine nossa newsletter e receba novidades diretamente em seu e-mail