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Sem Tecniquês: a Distribuição de TI precisa falar sobre negócios

Cada vez mais a distribuição de TI deve estar antenada aos negócios dos seus clientes, para lhes oferecer não só produtos que são novos no mercado, mas sim produtos que ofereçam soluções aos desafios diários de cada cliente.

13/06/2017 10:56:20

Além de conhecer as novas tecnologias, as empresas de Distribuição da TI precisam estar atentas e focadas nas necessidades de negócios dos clientes

Saber sobre Bits, Bytes, memórias e afins pode até ajudar sua empresa a entregar bons produtos. Mas o fato é que isso é cada vez menos vital para o trabalho da Distribuição de TI. Afinal de contas, o que seu cliente quer não é mais um novo produto – o que ele está procurando é uma solução para seus desafios diários.

Sendo assim, o objetivo de sua equipe, hoje, deve ser atender as necessidades desses clientes. E essa afirmação segue de encontro, por exemplo, ao que temos falado aqui no Blog da Abradisti. Vale lembrar que os CIOs estão deixando de pensar apenas na parte técnica, olhando mais as questões que envolvem os negócios da empresa. E isso, claro, também deve estar na cabeça de quem leva a TI até esses clientes.

Isso quer dizer que a Distribuição deve pensar menos em TI?

Você deve sempre saber mais sobre o trabalho do seu cliente, mas isso não quer dizer que é o caso de jogar fora todas as certificações em produtos e sistemas: o importante, agora, é fazer uma nova leitura a esses conhecimentos, unindo esses dois lados para mostrar como e onde esses recursos podem ser mais práticos e efetivos. É isso que impulsiona, hoje, a venda de TI.

Dessa forma, vendedores e gestores do segmento de Distribuição de TI devem olhar para o que seu público quer melhorar como foco da entrega. Não adianta falar sobre Nuvem ou Segurança, por exemplo, sem mostrar como essas linhas serão de fato importantes para a rotina do consumidor.

Em outras palavras, a ideia é partir do conhecimento técnico e aplica-lo na vida real. O objetivo, com isso, é agregar valor e confiança a seu atendimento e, também, preparar sua equipe para possíveis necessidades do futuro – seja para melhorar seu portfólio ou para melhorar a entrega junto aos consumidores.

O que está em evidência?

Para começar essa proposta, é importante ter em mente o que está na lista de prioridades do seu público. Evidentemente, cada segmento tem suas exigências únicas. No entanto, existem alguns pontos gerais que podem ajudar sua equipe a vender melhor neste cenário.

Para os líderes de tecnologia nas empresas, por exemplo, as 3 principais demandas são por:

  • Soluções mais econômicas, que poupem dinheiro e tempo das operações;
  • Recursos e tecnologias mais eficientes, capazes de ajudarem as corporações a produzirem com mais qualidade e menos desperdício de material;
  • Ferramentas focadas em inovação ou desenvolvimento da produção das empresas.

Com esses pontos em destaque é possível melhorar a oferta disponível ao público e, assim, também gerar mais receitas para sua empresa.

Quer entender mais sobre esse desafio? Siga ligado aqui no Blog ou entre em contato conosco e confira como agregar valor à Distribuição de Tecnologia! 

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