Abradisti

Contato
  • EletrolarNews: Impasses tributários X crescimento do setor de TI

    Por Abradisti em 21/08/2018 14:48:28

    Em artigo publicado na Revista Eletrolar News, Mariano Gordinho, diretor-executivo da Abradisti, avalia a forma com a atual tributação brasileira afeta a distribuição de TI

    O Brasil figura entre os países com a maior carga tributária do mundo, sobre a qual pesa uma legislação antiga, cheia de normas e regras. Tudo isso somado à burocracia dos processos que impacta negativamente todos os setores da economia, inclusive a saúde dos negócios da distribuição de TI.

    Este é o tema do artigo desenvolvido por Mariano Gordinho, diretor-executivo da Associação Brasileira da Distribuição de TI (Abradisti), e que foi publicado pela revista Eletrolar News.

    impasses tributários distribuição de ti

    “Diferentemente de outros países, que simplificaram seus sistemas tributários, como a China e os Estados Unidos, fortalecendo o mercado externo, o Brasil se coloca na direção contrária. Sem um projeto de modernização na legislação vigente, o atual modelo se tornou uma máquina difícil de controlar”, diz o artigo.

    Outro tema de destaque que o setor tem acompanhado de perto é a Bitributação de softwares, um projeto de lei que ainda está em tramitação, porém, se aprovado, poderá encarecer serviços e produtos da área de TI e informática que utilizam software, gerando dessa forma outro gargalo para o setor.

    Para entender melhor o assunto e ler o artigo completo, acesse a revista online Eletrolar News e confira o texto na página 94, clique aqui.

    Compartilhe:

    deixe seu comentário

    Assine Nossa News


    Assine nossa newsletter e receba novidades diretamente em seu e-mail