Matéria publicada na revista Infor Channel destaca porque a expansão das redes definidas por software está exigindo mais conhecimento das distribuidoras de tecnologia


Você já parou para pensar que a venda de produtos “prontos”, em sua distribuidora, pode estar perto do fim? É isso, ao menos, o que aponta a matéria Novos Horizontes, da Revista Infor Channel deste mês, em texto que aborda como a expansão das redes definidas por software tem alterado o trabalho de quem entrega TI.

Com a participação de Mariano Gordinho, diretor-executivo da Abradisti, a reportagem mostra como a ascensão dos conceitos de Serviços e de Nuvem tem ampliado a procura por sistemas de redes definidos por software (SDN) e por virtualização (NFV) e porque esse movimento faz com que as distribuidoras precisem investir, cada vez mais, em modelos de vendas consultivas para satisfazer os clientes.


Novos Horizontes (mas ainda estamos despreparados)


Com base em números da Abradisti, a publicação revela que, atualmente, apenas 5 das principais empresas de distribuição do país estão preparadas para vender de forma consultiva as opções de SDN e NFV.

Por outro lado, o movimento do mercado indica uma grande tendência de inversão neste valor. Segundo Gordinho, a ideia é que a entrada de novos players e opções reforcem a presença do canal de vendas e distribuição na geração de valor agregado aos clientes.

Quer saber mais sobre este mercado e como sua empresa pode se preparar para sair na frente com bons resultados? Leia aqui o texto na íntegra!