Notícias

News Context: Painel de Vendas – Junho/2017

Neste Painel de vendas de junho, a CONTEXT e a ABRADISTI trazem um apanhado geral do mercado brasileiro de TI, apresentando os números de vendas dos últimos meses e a comparação com os resultados de 2016.

03/08/2017 14:31:59
Painel de vendas

Veja os números e destaques das vendas de TI no Brasil, com o Painel de Vendas da Context

Essa semana, a CONTEXT e a ABRADISTI trazem um apanhado geral do mercado brasileiro de TI, apresentando os números de vendas dos últimos meses e a comparação com os resultados de 2016.

A ideia deste levantamento não é falar de política ou macroeconomia: mas, é claro, a atual conjuntura está direcionando o mercado e o consumo de equipamentos e serviços – e isso fica claro nos números. Por isso, como todos estamos observando, os dados não são nada animadores e, exceto para categorias específicas, como Componentes (Computing Components) e mais precisamente as placas de vídeo (Graphic Cards) e Mother Boards, a crise está prejudicando largamente a indústria e nosso mercado de TI por consequência.

Se a crise explica os números negativos, ela também ajuda a explicar os tipos de produtos em alta: esses números positivos, por exemplo, estão acontecendo devido a demanda no mercado de games e manutenção de equipamentos que antes eram substituídos, mas que agora tem sua utilização prolongada pelas empresas que precisam realocar seu orçamento.

Talvez a queda na taxa de câmbio ajude momentaneamente, reduzindo o custo dos produtos importados. Isso, todavia, ainda é pouco efetivo para equilibrar a fraca demanda em longo prazo.

O cenário não deve mudar nos próximos meses – nem o presidente. Então, devemos ficar atentos às oportunidades pontuais que aparecerem e trabalhar com a estabilidade do nosso mercado de equipamentos em baixa. E seguir a tendência de buscar negócios com base em serviços e fidelizar mais sua carteira de clientes.

Por Lucas Porto, da CONTEXT World

Painel de Vendas - TI

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Seja o primeiro a comentar