Notícias

Nova marca da Abradisti coloca associado no centro

Lançamentos que seriam realizados no 10º Encontro Anual da Abradisti ganham espaço na comunicação online e reforça que o setor sairá da pandemia global ainda mais fortalecido. Ações ampliam espaço de diálogo e capacidade de representatividade setorial da entidade

08/04/2020 10:00:32
nova marca abradisti

Mais simples, leve e moderna: eis a nova logomarca da Associação Brasileira de Distribuição de Tecnologia da Informação, a Abradisti. Ela é o símbolo da nova identidade visual e do novo momento da entidade, que chega aos 10 anos atuando em defesa do setor e, ao mesmo tempo, se modernizando para oferecer serviços remodelados e inéditos aos associados. Afinal, o mercado hoje é bem diferente daquele de uma década atrás.

A marca – escolhida em votação pelos conselheiros – foi atualizada para transmitir a mensagem de leveza, resolução e modernidade. “O objetivo das ações de comunicação é passar o correto entendimento de que a associação é um instrumento ágil e eficiente, que ajuda o setor a chegar mais próximo da resolução de seus problemas”, explica Mariano Gordinho, presidente-executivo da Abradisti. “Mas as cores da bandeira continuam lá, deixando claro que somos uma entidade brasileira que trabalha pelas empresas que aqui operam”.

Outro ponto importante da nova identidade visual é refletir o atual momento mercadológico do setor. O design antigo transmitia sensação de movimento, de acordo com o papel de movimentador de caixas que cabia aos distribuidores à época de sua concepção. A nova marca se alinha às mudanças promovidas pela transformação digital, na qual os distribuidores se tornaram prestadores de serviços e provedores de soluções”, sintetiza Gordinho.

O propósito da associação ganha ainda mais força diante da pandemia de Covid-19 que parou o mundo. Segundo o presidente-executivo, a entidade neste momento é um canal aberto para que o setor se comunique entre si e com o mundo, lembrando que os associados são os verdadeiros donos da associação.

No entanto é impossível ignorar os impactos da pandemia sobre a entidade. A nova marca e identidade visual seriam lançadas durante o 10º Encontro Anual da Abradisti, que aconteceria neste mês de abril, mas que foi adiado em razão do combate ao novo coronavírus. Dessa forma, conheça abaixo e acompanhe as ações programadas para a campanha de lançamento da nova marca da Abradisti.

 

Novo papel, novos serviços

Com os anúncios, a expectativa é que a associação se reposicione em um mercado de tecnologia já transformado. Isso não significa meramente ampliar o número de associados, diz Gordinho. O grande objetivo é alcançar uma representatividade de aproximadamente 90% do total de empresas que atuam como distribuidora e fazem a diferença no mercado de distribuição de TI.

“Mudar é se manter atual. Esse é o papel de uma entidade como a Abradisti, que pretende ser uma ferramenta de apoio ao setor”, conclui Mariano Gordinho.

As mudanças planejadas pela Abradisti incluem, além da nova logomarca e identidade visual, um novo portal, mais conteúdo e novos serviços. Conheça agora alguns destaques:

 

Vídeo institucional e pílulas do Encontro Anual

O lançamento da campanha marca a estreia de uma série de conteúdos em vídeo que facilitam a comunicação institucional da Abradisti e suas iniciativas. O primeiro deles, lançado em 08 de abril, é o vídeo institucional, que em pouco mais de dois minutos resume a importância do mercado de distribuição de TI brasileiro e o papel da associação na representatividade das empresas do setor.

Você pode assistir o vídeo aqui:

Além disso, nas próximas semanas, serão lançados vídeos curtos, ou “pílulas”, com entrevistas feitas com personalidades do setor durante o último Encontro Anual da Abradisti.

 

Lançamento da Cartilha do Acordo Setorial de Logística Reversa

A publicação que traz as obrigações, responsabilidades, metas e próximos passos para que os distribuidores de TI cumpram o Acordo Setorial assinado no final de 2019. Ele estabelece a implementação do sistema de logística reversa de produtos eletroeletrônicos de uso domésticos e seus componentes. Baixe gratuitamente.

Cartilha do Acordo Setorial de Logística Reversa

Lançamento da Pesquisa de Satisfação aos Associados da Abradisti

Em 05 de maio, acontece a primeira iniciativa da associação para ouvir, em detalhes, a opinião dos associados sobre o trabalho realizado. O objetivo desta iniciativa é abrir um canal de sugestões e críticas a respeito do papel e do trabalho da Abradisti, de modo a descobrir o valor percebido por parte das empresas associadas e do mercado brasileiro.

 

Redes sociais

Novidades para o canal do YouTube da Abradisti, e também para o Facebook e LinkedIn. Em 15 de maio será feito ainda o lançamento do perfil da associação no Instagram.

 

Novo portal

O site institucional da Abradisti entra no ar dia 1º de junho. Entre as novidades está um visual renovado, mais moderno, com destaque para os canais informativos e de mídia da associação. Cada benefício para associados terá mais destaque, esclarecendo de forma direta as vantagens, os impactos e as ações da Abradisti.

O usuário poderá ainda conhecer, em detalhes, a linha do tempo da entidade com as principais conquistas da associação.

“Vamos tornar o site uma ferramenta mais intuitiva, dando autonomia para o usuário explorar o conteúdo. Também vamos ampliar mais nossa presença nas redes sociais e tornar a leitura mais agradável na plataforma. O objetivo é ter uma presença ainda mais consistente no dia a dia dos associados,” resume.

 

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Seja o primeiro a comentar