Abradisti
Abradisti Diretora executiva da Abradisti

Portal do Crédito Abradisti: informações detalhadas para concessão de crédito

Com valores mais acessíveis e recursos diferenciados, o Portal do Crédito Abradisti permite que os associados façam a análise criteriosa para a oferta de crédito aos clientes

15/05/2018 11:49

Você já usa o Portal do Crédito Abradisti? Se a resposta é não, chegou a hora de saber mais sobre este recurso, que está disponível apenas para nossos associados!

O Portal de Crédito, operado pelo Boa Vista SCPC, é uma ferramenta que oferece informações detalhadas sobre os principais dados financeiros e operacionais das empresas solicitantes de crédito.

Ou seja: essa plataforma ajuda o associado da Abradisti a saber o histórico de endividamento de seus clientes e o quanto este tomador de crédito pode realmente pagar.

De posse desses dados, o credor entende melhor o comportamento das empresas tomadoras do crédito e decide, de forma mais ágil, se libera o financiamento e qual é a melhor opção de oferta de crédito. Quer saber mais como a plataforma funciona? Confira:

O que é a plataforma de análise de crédito?

O Portal de Crédito é um benefício que a Abradisti oferece a seus associados por meio da parceria com o Boa Vista SCPC. Essa plataforma permite que as distribuidoras possam trocar informações sobre as empresas solicitantes de crédito em tempo real com outros associados.

Alguns pontos que podem ser avaliados, são:

  • Total de crédito que as empresas possuem na praça;
  • Histórico de compra e pagamento das empresas;
  • Instituições que vendem crédito para essas empresas;
  • Histórico de endividamento;
  • Pontuação de crédito (score)

Ao ter acesso ao score mais detalhado, é possível entender como a tomadora de crédito se comporta diante da concorrência e quais os riscos de inadimplência ela oferece.

Como avaliar uma solicitação pelo Portal do Crédito Abradisti?

Assim como em serviços semelhantes, é preciso comprar fichas de crédito para acessar o Portal de Crédito Abradisti.

Os associados têm a vantagem de adquirir essas fichas com preços mais competitivos que o praticado no mercado.

Isso significa que se um associado da Abradisti, por exemplo, comprar 500 fichas por mês, essa empresa terá uma grande economia – com recursos que poderão ser redirecionados para outras necessidades!

E as vantagens de usar a plataforma?

Bem, lembra das informações mais completas que falamos mais acima? Então, imagina que você é uma distribuidora que quer comercializar com uma revenda: ao analisar o crédito fora da plataforma da Abradisti, você entende que essa empresa tem um determinado valor em crédito na praça, mas não sabe de quais distribuidoras ela compra esse crédito.

Dentro da plataforma da associação, toda a movimentação dessa revenda é detalhada e compartilhada com as distribuidoras parceiras. Além da redução de custo na compra das fichas, a solução da Abradisti ainda respalda a tomada de decisão de vender com risco mais controlado.

É associado e ainda não usou o Portal do Crédito Abradisti? Entre em contato conosco para saber mais sobre a ferramenta! E se você ainda não é um associado, venha rápido: acesse nosso site e descubra tudo sobre como se associar!

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Seja o primeiro a comentar