Abradisti

Contato
  • News Context: Os Próximos 35 Anos – O futuro do Mercado de TI e da Context

    Por Abradisti em 10/07/2018 11:25:21

    Completando 35 anos de sua fundação, a Context World relembra o passo e projeta o que está por vir no futuro da TI; ideia é desenvolver cada vez mais a análise de dados, gerando novos negócios e mais inteligência aos parceiros

    Em 2018, a CONTEXT está completando 35 anos de história. E é interessante olhar para trás e ver tudo o que fizemos - e comemorar o crescimento da empresa desde o início, com pequenos projetos, até nos tornarmos parte da indústria de TI.

    No último evento da GTDC EMEA – onde fabricantes e distribuidores se reunem para discutir as tendências do nosso mercado -. Jeremy e Howard Davies, CEOs e co-fundadores da Context, aproveitaram o jantar com os fabricantes para falar dos próximos 35 anos.

    Mercado de TI

    “Em outra época, o maior desafio da indústria era entender o que estava acontecendo, mas hoje, na era digital, o acesso aos dados não é mais um problema. De fato, temos tantos dados que a dúvida agora não é o que, mas o que virá no futuro?”, disse Jeremy, durante o encontro.

    A resposta dele veio na sequência:

    “Depois de ter passado os últimos 35 anos construindo a mais abrangente e confiável base de dados de inteligência de mercado, a CONTEXT está em uma posição privilegiada para responder essa pergunta. E nós queremos continuar trabalhando por mais 35 anos para entregar as ferramentas de análise necessárias para extrair significado dos dados e assim permitir um melhor gerenciamento dos seus negócios”, comentou.

    O future do Mercado de TI em 3 Bases:

    “Nós estamos construindo o futuro baseados em três pilares: Inteligência de Mercado, Análise de Negócios e Análise de Oportunidades”, avaliou Howard Davies.

    Os motivos para isso são claros: nossa Inteligência de Mercado, hoje, está espalhada por quatro continentes, com bases de dados que representam todas as partes da cadeia de suprimentos, desde as vendas dos fabricantes (sell-in) até ao consumidor final (sell out).

    Assim, o plano é dar continuidade a esse crescimento global, com foco na América Latina e APAC. Além de, é claro, trabalhar para expandir sempre o escopo de cobertura em diferentes categorias.

    O futuro está na análise

    Para a Context, o objetivo é continuar a desenvolver informações que permitam as empresas de TIC gerenciar melhor seus negócios.

    Vamos, para isso, usar novas ferramentas que ajudem nossa companhia e nossos parceiros a obterem otimizações significativas nos “4 Ps” (produto, preço, promoção e praça).

    No entanto, mercados maduros buscam mais que apenas otimização. E, por isso, nós precisamos identificar e acelerar o crescimento de novas oportunidades.

    É nesse cenário que a CONTEXT está investindo em Análise de Oportunidades: apontando para novas tecnologias que prometem maior crescimento e que darão vantagem aos que se moverem primeiro. Seja em impressoras 3D, hiperconvergencia de infraestrutura, IOT ou cloud, a CONTEXT está totalmente focada em manter os dados e a informação disponível pelos próximos 35 anos.

    A refência aos últimos 35 anos - e aos próximos 35 - não estaria completa sem mencionar a cultura da CONTEXT. “Desde o início, nós implementamos processos de segurança para garantir que nós somos presentes e responsáveis por todos os dados de nossos clientes. Nós decidimos por não cobrar pelas pesquisas que fazemos porque nossos parceiros se tornaram, na verdade, parte de nosso laboratório de pesquisas, nos ajudando a melhorar a qualidade de nossos dados e nosso serviço. Nós somos e continuaremos a ser, pelos próximos 35 anos, o parceiro capaz de responder às perguntas da indústria de TI”, disse Howard Davies.

    E é isso que vamos sempre trabalhar para ser.

    Por CONTEXT World

    Compartilhe:

    deixe seu comentário

    Assine Nossa News


    Assine nossa newsletter e receba novidades diretamente em seu e-mail