Abradisti

Contato
  • Revista Eletrolar News | Especial Presidentes: Novas tecnologias mantêm o potencial de expansão do setor de TI em 2020

    Por Abradisti em 19/03/2020 11:12:44

    Esse é apenas um dos tópicos trazidos pelo presidente-executivo da Abradisti para seu artigo na edição 135 da Revista Eletrolar News

    Qual o balanço de 2019 e o que esperar de 2020 para o setor de TI? Essas foram perguntas que Mariano Gordinho, presidente-executivo da Abradisti, respondeu para a edição Especial Presidentes de março da Revista Eletrolar News, que foi dividida nos segmentos de Indústria, Varejo, Serviços e Associações.

    Na sua visão, apesar de ser um trabalho complexo implementar mudanças suficientes para o crescimento robusto da economia, principalmente no primeiro ano de um novo governo no Brasil, a avaliação do ano de 2019 foi positiva. 

    Há medidas que o governo poderia adotar para estimular o setor de TI?

    Sobre esse tema, já entrando nas perspectivas de 2020, Mariano Gordinho vê com bastante importância o andamento da reforma tributária que tramita no Congresso Nacional. Esse é inclusive o principal objeto de estudo do grupo fiscal e tributário da Abradisti, já que influencia diretamente nas taxas de comércio, tanto para o mercado interno como externo.

    Nesta edição, ainda são destacados temas como a Reforma da Previdência, o Acordo Setorial de Logística e a Lei Geral de Proteção de Dados, a LGPD, que entra em vigor no próximo mês de agosto. 

    Quer entender os detalhes por trás da fala de Mariano Gordinho na matéria completa? Então leia o artigo na íntegra na edição nº 135 da Revista Eletrolar News (página 132)!

    Compartilhe:

    TAGS:

    deixe seu comentário

    Assine Nossa News


    Assine nossa newsletter e receba novidades diretamente em seu e-mail