Imprensa

Abradisti
Abradisti Pulicado em 08 de nov 2018

Revista INFOR CHANNEL: Vender confiança, o desafio da distribuição na Transformação Digital

Em artigo publicado pela revista Infor Channel, o presidente-executivo da Abradisti fala sobre a importância de otimizar os canais de comunicação das distribuidoras de tecnologia e aliar estas informações com a transformação digital

08/11/2018 11:36:25

Há pouco tempo, para contratar um serviço ou comprar um produto, o consumidor precisava visitar pessoalmente o fornecedor e conversar para entender as diferentes características da compra. Só assim decidia se faria ou não aquela escolha. Hoje, o mercado está muito diferente e o consumidor consulta as opções remotamente, de forma rápida e fácil.

Neste processo, para atender a demanda por informações online, várias empresas fornecedoras acabam otimizando seus atendimentos, apostando em chatbots, marktplaces e assistentes virtuais, mas algumas acabam esquecendo da importância do material humano. Embora as ferramentas de otimização sejam bastante relevantes, principalmente para responder aos consumidores de maneira rápida, o fator humano é essencial para garantir comunicação correta, resolução de problemas e apresentação dos serviços da empresa.

Neste aspecto, para quem é vendedor no mercado de TI ou em outros, é essencial definir os padrões de comunicação de sua empresa e atuar de maneira correta para garantir que o consumidor conheça mais do que só os chatbots da empresa.

A questão aqui é unir a inteligência gerada pelos dados recebidos online pela rede de sua empresa e combinar com aspectos humanos, gerando soluções personalizadas para o problema de cada um de seus clientes.

Quer conhecer mais sobre este aspecto da comunicação das empresas? Confira o artigo na íntegra clicando no Link!

 

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Seja o primeiro a comentar