Para quem está de olho na movimentação do mercado de displays pelo mundo, a News CONTEXT dessa semana traz um apanhado geral do que está acontecendo no setor de LFDs.


As vendas de displays de formato grande (Large Format Displays ou apenas LFD) nos canais de distribuição continuam a gerar crescimento de receitas de até 20% ao ano. Este é o principal destaque em Q2 2017, de acordo com o levantamento feito pela CONTEXT.


Os principais responsáveis por esse fenômeno são os modelos de 55” e 75”, com crescimentos de 36% e 90% respectivamente.


Com relação às vendas por unidades, os LFDs de 75” aumentaram em 104%, enquanto os modelos de 55” subiram 20%



As Fabricantes do Mercado de LFDs – em números


Neste cenário, Samsung e Sony continuam sendo os maiores fabricantes de LFDs de 75”. Porém, em no segundo trimestre deste ano, a LG e Smart aumentaram suas participações no segmento de displays 4K.


Os tamanhos mais populares ainda são de 55” e 65” que juntos correspondem a 27% das unidades vendidas, mas vale notar que temos 10% das vendas vindas das telas planas de 32”.


“Apesar de o mercado de displays ter focado durante anos na fabricação de telas cada vez maiores, a realidade é que com o crescimento de popularidade das novas soluções digitais tanto na rede varejista quanto corporativa, ainda existe um mercado sólido para os menores com 32”, 22” e até 10”, disse Dominika Koncewicz, analista senior da CONTEXT.


Em Q2 2017, as vendas de displays de 32” aumentaram quase 35% ao ano tanto em receita quanto em unidades. No momento, o maior fabricante nesse segmento é a Samsung, com 86% de participação do mercado, mas a LG está aos poucos ganhando espaço.


Outro combustível para as receitas de LFDs são os displays interativos com aumento de 32% por trimestre. Essa categoria também vem ganhando em participação de mercado rapidamente com as telas de 55”e 75”, mas as de 31,5” fornecidas pela empresa Japonesa Iiyama também estão obtendo boas performances.


“Ao mesmo tempo, para aumentar a demanda geral e atender as necessidades do mercado em rápida transformação, os fabricantes também estão oferecendo o acessório de tela que permite converter um LFD comum em um touch screen, por um custo adicional baixo e assim aumentar a inteatividade com o produto”, disse Dominika.


Em termos de performance nesse período, a Samsung detém o primeiro lugar com 41% de participação do mercado total, regidtrando um crescimento de 35% ao ano.


NEC e LG complatam o pódio com 11% de participação cada. Porém pela primeira vez nos últimos trimestres, a NEC viu sua receita cair em 2% e a LG aumentou a receita em 44%.


Por CONTEXT World