Notícias

3 Tendências que vão transformar a Distribuição de TI

Você sabia que a Venda de Serviços, a Mobilidade e a Segurança vão transformar a Distribuição de TI e ampliar as oportunidades para clientes e consumidores? Siga o Blog da Abradisti e fique por dentro das principais tendências e novidades do setor!

24/10/2017 11:47:11
Distribuição de TI

Veja como a venda de serviços, mobilidade e segurança vão transformar a Distribuição de TI e ampliar as oportunidades para clientes e consumidores

Você já ouviu falar que seu negócio não deve mais vender caixas, não é? Mas mesmo que sua operação ainda não tenha seguido este conselho, tudo bem: afinal de contas, você e sua equipe verão cada vez menos caixinhas por aí – e sua empresa não vai poder recorrer a elas para sobreviver.

Sendo assim, o jeito é o seguinte: estamos em uma era de intensa transformação tecnológica e a grande ideia que sua operação poderá ter, hoje, é buscar entender o que será rentável no futuro.

Mas, calma, porque isso não é um problema. Se você olhar em sua volta, provavelmente seu time já terá boas dicas do que será útil nessa caminhada.

As 3 tendências que vão transformar a Distribuição de TI (ou já estão transformando!)

1)      Soluções como Serviço – o caminho do “as a service”

Segundo pesquisa elaborada pela GlobalData e encomendada pela Cisco e Intel, até 2020, 94% das empresas brasileiras terão soluções baseadas na computação em nuvem, principalmente sob o modelo de “as a-service’’ e de “pay-per-use’’.

Além da Nuvem, as vendas de Softwares, Infraestrutura e Plataforma como Serviço também têm atingido bons números e merecem atenção.

Isso porque a ideia dos CIOs é reduzir o custo com as compras de equipamentos e licenças, direcionando estes ganhos para projetos estratégicos focados em inovação e transformação tecnológica.

Mas vale lembrar que seja para alimentar as revendas e integradoras de serviços ou para ocupar esta faixa de atendimento com soluções próprias, o mercado de “Serviços” continuará a pedir upgrades, reparos, hardware e consultoria como fontes de receita.

2)      Mobilidade – o tempo do Wireless e da comunicação unificada e de alta disponibilidade

As redes móveis querem dizer flexibilidade para a tomada de decisões e, também, um novo desafio aos times de TI das empresas.

Quem vende tecnologia, portanto, tem aí uma grande oportunidade para ajudar seu cliente a crescer, ainda mais porque a rede Wi-Fi e de Celular (4G e 5G) deverão, em breve, se tornar a fonte número 1 de acessos à internet, inclusive no mundo corporativo.

Ou seja: as revendas, distribuidoras e fabricantes têm, nesse passo, um enorme parque de infraestrutura de TI a atualizar, com datacenters, roteadores, controladores e malhas de conexão capazes de dar conta à enorme massa de dados gerados nas redes.

3)      Segurança – o risco aumenta a visibilidade

Você pode achar estranho a segurança estar em uma lista de tendências para o futuro, mas a julgar pelos recentes ataques cibernéticos e pela iminente chance de uma nova ofensiva criminosa, o mínimo a se esperar é que esse tema redobre sua importância estratégica, dentro das empresas, nos próximos anos.

Os ataques DDoS, por exemplo, vêm se multiplicando nos últimos anos, e a expansão do número de devices conectados, com a Internet das Coisas, amplificará o horizonte a ser protegido – e a maior parte dos dispositivos, é sabido, continua vulnerável!

Todas essas 3 tendências vão transformar a Distribuição de TI e todos os pontos do consumo. A dica, por isso, é simples: sair na frente pode não ser a garantia de sucesso, mas um tempo maior para que seu time se prepare para oferecer as melhores soluções quando o futuro chegar.

Quer saber mais sobre esse tema? Fique ligado no nosso Blog ou fale com um de nossos especialistas. Estamos à disposição!

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Seja o primeiro a comentar