CENSO DE REVENDAS

CENSO DE REVENDAS

Quer ter acesso aos dados detalhados das vendas diárias realizadas pelas revendas de TI de todo o Brasil?

Os associados distribuidores, fabricantes, integradores e revendedores de TI da Abradisti têm à disposição o Censo das Revendas, realizado pela Abradisti por meio da parceria com o IT Data, e em conjunto com a Pesquisa Setorial.

Trata-se de uma ferramenta que aborda e mapeia, anualmente, mais de 2000 canais de vendas atuantes no território nacional. A sondagem avalia oportunidades, desafios e expectativas dos canais, monitorando em detalhes a ponta final da distribuição de TI.

O resultado apresenta dados segmentados por tipo de revenda, classificadas em cinco subgrupos: representante comercial, loja virtual, revenda de volume, revenda de valor agregado (VAR) e revenda de automação comercial.

Vantagens do Censo das Revendas

  • 1 Como associada, sua empresa usufrui do levantamento de informações que mostra o panorama real do dia a dia das revendas de TI. Esse diferencial otimiza a estratégia de todos os componentes da cadeia, adiantando possíveis tendências e demandas do consumidor final e corporativo.
  • 2 O Censo de Revendas é ferramenta importante na elaboração do planejamento estratégico da sua empresa, que serve também para confrontar os dados externos com suas informações internas.
  • 3 Um grande valor do Censo é justamente a proximidade das revendas com os clientes. Elas travam diálogo direto com quem efetivamente consome tecnologia. Em uma cadeia de distribuição com tantos elos, são informações fundamentais que contribuem para os ajustes finos no direcionamento dos negócios.

Depoimentos

“A IT Data é parceira da Abradisti desde 2010, quando passamos a realizar pesquisas para o setor de distribuição de tecnologia e seus principais clientes. É muito raro associações setoriais possuírem tantas informações e estas pesquisas vêm ajudando o setor a fazer uma mudança significativa em seus negócios.”

Ivair Rodrigues é diretor de pesquisa da IT Data Pesquisa e Consultoria

“Nesses anos de parceria atuamos em diversas questões governamentais, entre eles: a retirada do setor de distribuição do decreto de desoneração da folha de pagamento, na consulta tributária de processadores, nas negociações da política nacional de resíduos sólidos, na assinatura de um acordo setorial coletivo com os envolvidos na cadeia de comercialização dos produtos de TIC no país, além da atuação em temas regulatórios e de incentivos fiscais.”

Raphael Telles é diretor da Telles Consultoria

ESPAÇO DO ASSOCIADO

Utilize seu Benefício:
DISTRIBUIDOR
FABRICANTE
REVENDEDOR
CENSO DE REVENDAS COMPLETO APURADO PARA DISTRIBUIDORES ASSOCIADOS PARTICIPANTES
Ebook portal de crédito Solicitar
CENSO DE REVENDAS APURADO PARA DISTRIBUIDORES ASSOCIADOS NÃO PARTICIPANTES
Ebook portal de crédito Área do Associado
CENSO DE REVENDAS SINTETIZADO PARA EMPRESAS NÃO ASSOCIADAS
Ebook portal de crédito Acessar
Convite para
Revendas
Utilizar a ferramenta Acessar

NOSSOS CASES

  • Mais de 40 distribuidores, que representam cerca de 100 fabricantes e fazem negócios com aproximadamente 300 integradores e 15.000 revendas atuam no ecossistema de Distribuição de TI brasileiro.
  • R$ 10 Bilhões de vendas por ano é a média de quanto os associados da Abradisti representam num mercado total de mais de R$ 13 bilhões.
  • 35 Mil consultas de crédito são realizadas, mensalmente, pelos usuários do Portal de Crédito Abradisti.
  • 120 Mil CNPJs estão cadastrados e previamente avaliados no Portal de Crédito Abradisti, que possui base de dados para análise de vendas, concessão de crédito e análise de riscos.