Imprensa

SBT
SBT Pulicado em 20 de jun 2022

SBT Brasil: Crise de semicondutores provoca a falta de equipamentos de informática no país

Mariano Gordinho, presidente-executivo da Abradisti, fala ao SBT sobre a falta de componentes e impacto nos preços no setor de TI

20/06/2022 16:33:00
Imagem: reprodução Youtube SBT News

A Abradisti foi fonte do SBT Brasil para contextualizar o cenário da falta de componentes e o consequente impacto nos preços dos equipamentos de TI.

A reportagem constata que a alta nos preços de computadores e outros componentes de informática, que é sentida aqui no Brasil, tem origem do outro lado do mundo, principalmente na China, onde é fabricada a maior parte desses equipamentos.

Na entrevista, Mariano Gordinho, presidente-executivo da entidade, explica que a paralisação temporária das indústrias no país asiático por conta da pandemia prejudicou a entrega dos componentes, o que encareceu os produtos, mas, segundo ele, não foi só este o motivo da alta.

“O dólar é o que puxou fortemente o aumento de preços, obviamente apoiado e suportado por uma falta muito grande de componente”, afirma Mariano Gordinho, da Abradisti. “Existe uma expectativa de que a partir do segundo semestre desse ano os grandes fornecedores mundiais de componentes comecem a entrar no regime de normalidade”, analisa.

Assista a íntegra da reportagem que foi ao ar em 18 de junho no telejornal SBT Brasil:

Acesse também a reprodução da reportagem publicada no site SBT News por este link:

https://www.sbtnews.com.br/noticia/sbt-brasil/213360-precos-de-itens-de-informatica-sobem-ate-30-no-brasil

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Seja o primeiro a comentar