Abradisti
Abradisti Diretora executiva da Abradisti

Pesquisa Setorial de Distribuição de TI e Censo das Revendas: estudos que norteiam o mercado

Os levantamentos realizados pela Abradisti, com destaque à Pesquisa Setorial de Distribuição de TI, oferecem análises e informações essenciais para que os associados tracem as melhores estratégias em seus negócios

17/04/2018 13:15

Toda empresa precisa criar estratégias para garantir melhores negócios. Mas, afinal: onde analisar as opções para investir e trazer lucro para sua companhia?

Foi pensando nessa questão e para dar uma direção a seus associados e à cadeia de distribuição de TI no mercado brasileiro que a Abradisti divulga, anualmente, uma análise completa, com Estudos Setoriais, e o Censo das Revendas.

Esses estudos permitem aos associados extraírem insights para tomarem decisões mais assertivas em busca do sucesso de seus negócios.

Para chegar aos resultados da Pesquisa Setorial, a Abradisti realiza o mapeamento junto às distribuidoras associadas e não associadas; e para o Censo das Revendas, aborda mais de 2000 (dois mil) canais de vendas atuantes no território nacional.

 

Porque a Pesquisa Setorial de distribuição de TI ajuda sua empresa?

As Pesquisas do Setor de Distribuição oferecem um panorama geral do mercado, com uma visão detalhada sobre quais são os produtos em destaque no mercado de tecnologia e as tendências de consumo que estão chegando ao país.

Além disso, o estudo traz dados relevantes em segmentos como o de Recursos Humanos, com análise de postos de trabalho criados ou extintos; e referente as regiões do Brasil que se sobressaíram em distribuição e revenda.

Por meio da Pesquisas Setorial, os associados irão entender também:

-O grau de confiança dos distribuidores para o mercado;

– A evolução do faturamento das empresas e qual segmento responsável por isso;

– Como cada empresa participa na comercialização de produtos;

– Como as empresas irão organizar o orçamento voltado para investimentos;

– O número de revendas atendidas pelos distribuidores;

– Panorama do mercado varejista;

– Estratégias do varejo para o ano.

 

Censo das Revendas 

O Censo das Revendas é realizado junto à Pesquisa Setorial e avalia oportunidades, desafios e expectativas dos canais.

Essa sondagem mostra o dia a dia das empresas na ponta final da distribuição, para que as estratégias de todo o setor de TI do Brasil sejam mais efetivas.

Com as informações da Pesquisa Setorial e do Censo das Revendas, os associados têm uma fonte oficial de dados sobre o mercado. Isso também ajuda as empresas do segmento de distribuição a reduzirem o impacto negativo em suas operações, provenientes de decisões mal tomadas.

As pesquisas completas realizadas pela Abradisti estão disponíveis somente para os nossos associados. Para saber mais sobre o que nossa Associação oferece para sua empresa, clique aqui e conheça mais sobre os Benefícios de se juntar à Abradisti!

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Seja o primeiro a comentar