Representatividade Setorial

Representatividade Setorial

Quer ser uma empresa representada junto aos órgãos do governo e de outras entidades comerciais para discutir questões políticas, jurídicas, tributárias, comerciais e de gestão de pessoas?

O associado da Abradisti estabelece diálogos e parcerias com outras entidades comerciais e governamentais.

Além disso, como representante oficial do setor de TI, a associação luta por importantes acordos para proteger toda cadeia de fornecimento de tecnologia no Brasil e para elevar o potencial de negócios.

Vantagens da Representatividade Setorial

  • 1 Para manter a competitividade, as vantagens e as boas condições de negócios para os associados, a Abradisti identifica as demandas da sua e de outras empresas do setor de TI e busca maneiras de resolvê-las junto aos seus consultores e profissionais especializados.
  • 2 Sua empresa participa do desenvolvimento de pesquisas e estudos setoriais, bem como de Grupos de Trabalho nas áreas: Fiscal e Tributário; Recursos Humanos; Análise de Risco de Crédito; Marketing e Vendas..
  • 3 Analisar os impactos provocados por legislações regionais e federais, além de novos impostos, são algumas das ações que a Abradisti desempenha para proteger a sua empresa.
  • 4 Como associada, você ajuda a fortalecer o posicionamento político do segmento ao gerar conhecimento e compartilhar informação juntamente com outros associados.
  • 5
    Como representante setorial, a associação preza pela neutralidade, ou seja, permite que sua empresa e seus concorrentes consigam conviver de maneira harmônica, tendo como objetivo principal os interesses comuns.

Depoimentos

“Lembro das primeiras reuniões em 2009 e já se passaram 10 anos. Muitos trabalhos realizados pela Abradisti possibilitaram a ampla discussão entre os associados de temas relevantes e estratégicos para o setor”.

Halim J. Abud Neto é advogado, sócio do escritório LJD e consultor jurídico da Abradisti desde 2009

“Tenho o prazer de estar junto a Abradisti desde o dia zero. Sou muito grato e feliz em contribuir para que a Abradisti e seus associados consigam atingir a meta de crescimento estruturado da cadeia de fornecimento de TI”.

Leandro Metropolo é CEO da Kasi Consultoria em TI

“Trabalhamos estrategicamente para que a associação atinja no mundo digital todo o seu potencial. Nosso esforço está focado, constantemente, em apresentar as novidades e dar apoio de comunicação para todo o setor”.

Vanessa Moiseieff é diretora da Spandacom Comunicação Integrada

O Grupo de RH foi criado com o intuito de compartilharmos as melhores práticas, solucionar problemas em comum ao nosso mercado de distribuição e também organizar nossas demandas aos fabricantes. Ao longo dos anos tivemos muito sucesso no GT de RH com a participação das empresas associadas, elevando o nível das conversas entre nós de RH e fazendo-as chegar aos nossos CEOs.

Ricardo A. Rodrigues é director & chre human resources da Ingram Micro

Encontrei na Abradisti um ambiente de cooperação e colaboração para defender e potencializar os interesses em comum da área de recursos humanos. Os materiais desenvolvidos pelo grupo têm sido de grande valia para melhoria dos processos e redução de custo na empresa. 

Simone Mazoco é gerente de RH da Alcateia

ESPAÇO DO ASSOCIADO

Utilize seu Benefício:
DISTRIBUIDOR
FABRICANTE

NOSSOS CASES

  • Mais de 40 distribuidores, que representam cerca de 100 fabricantes e fazem negócios com aproximadamente 300 integradores e 15.000 revendas atuam no ecossistema de Distribuição de TI brasileiro.
  • R$ 10 Bilhões de vendas por ano é a média de quanto os associados da Abradisti representam num mercado total de mais de R$ 13 bilhões.
  • 35 Mil consultas de crédito são realizadas, mensalmente, pelos usuários do Portal de Crédito Abradisti.
  • 120 Mil CNPJs estão cadastrados e previamente avaliados no Portal de Crédito Abradisti, que possui base de dados para análise de vendas, concessão de crédito e análise de riscos.