Notícias

News Context: Venda de Impressoras 3D sobe 16% no T1 2017

O fornecimento global de Impressoras 3D cresceu 16% no T1 2017, principalmente devido aos ganhos de equipamentos nas categorias de Pessoal/Desktop, que viram os volumes com base nas unidades subirem para mais de 88 mil (17% de crescimento ao ano).

27/07/2017 10:28:23
Impressoras 3D

Pesquisa mostra que os primeiros 3 meses de 2017 foram positivos para o mercado de impressoras 3D, com crescimento tanto em unidades quanto receita

De acordo com os últimos levantamentos realizados pela CONTEXT, o fornecimento global de Impressoras 3D cresceu 16% no T1 2017, principalmente devido aos ganhos de equipamentos nas categorias de Pessoal/Desktop, que viram os volumes com base nas unidades subirem para mais de 88 mil (17% de crescimento ao ano). Os dados são menos positivos no setor dos equipamentos Industrial/Profissional, onde houve 8% de encolhimento, se comparado a 2016.

No geral, a receita vinda das impressoras 3D subiu 4% no primeiro trimestre, graças a forte demanda de equipamentos industriais e de alto valor agregado de impressão em metal.Apesar da diminuição do volume das vendas por unidades de equipamentos Industriais/Profissionais, o aumento do preço médio – de $111,241 para $128,549 – garantiu o crescimento da receita em 6%.

Por outro lado, as receitas de equipamentos de uso Pessoal/Desktop caíram 1%, também devido aos preços médios – que nesse caso diminuíram, passando de $1,142 para $970, no T1 2017. Esse setor continua a ser orientado por preço, com 75% do fornecimento dos equipamentos de preços abaixo dos $1,000.

Enquanto o mercado de impressoras 3D está bem definido nas duas pontas – de alta e baixa sofisticação e valor agregado – podemos observar, hoje, muitas atividades no mercado médio, antes menos movimentado.

Nos produtos de ambas as categorias, dentro da larga faixa de preço de $3 mil a $25mil, vimos os volumes em unidades subirem 31% quando comparados ao ano anterior, enquanto as impressoras 3D Desktop, que estão abaixo de $3 mil, aumentaram o fornecimento em unidades em 17%.

No lado do chamado “low-end” o segmento de mercado de equipamento Pessoal/Desktop, XYZprinting e Monoprice continuam a guerra de preços e garantem a liderança global em termos de vendas por unidades. No lado dos equipamentos “high end” estão os fabricantes Ultimaker e Formlabs que continuam balanceando o preço e volume de vendas, com a liderança global no aspecto de geração de receita também na categoria Pessoal/Desktop.

Tabela 1: Fatia de mercado global dos 5 fabricantes de impressora 3D do tipo por unidades e por receita Q1’17 

Impressoras 3D

Impressoras 3D

Tabela 2: Mercado global dos 5 fabricantes de impressora 3D Industrial/Profissional em receita e fornecimento T1’17

Impressoras 3D


Todos os dados dessa pesquisa são parte do relatório CONTEXT AM3DP que está disponível para aquisição. Se você quiser mais detalhes desse serviço, por favor entre em contato com Lucas Porto em lucasporto@contextworld.com ou Danielle Cohen em  dcohen@contextworld.com.

Para outras informações ou caso queira passer a receber as atualizações diretamente da CONTEXT, por favor envie um email para: research@contextworld.com

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Seja o primeiro a comentar