Abradisti
Abradisti Diretora executiva da Abradisti

Uma nova fase para o blog da Abradisti

Para apoiar ainda mais as trocas de experiências no setor de Distribuição, nosso blog está ganhando uma nova linha de conteúdo, com mais dicas e informações sobre o cenário de TI no Brasil Um dos principais compromissos da Abradisti é fortalecer o setor de distribuição de Tecnologia da Informação no […]

19/10/2016 15:18

Para apoiar ainda mais as trocas de experiências no setor de Distribuição, nosso blog está ganhando uma nova linha de conteúdo, com mais dicas e informações sobre o cenário de TI no Brasil

Um dos principais compromissos da Abradisti é fortalecer o setor de distribuição de Tecnologia da Informação no Brasil. E é com esse objetivo que este blog entra em uma nova fase: com uma nova linha de conteúdo, vamos apresentar dicas e oportunidades para apoiar toda a cadeia de negócios do setor. Afinal de contas, acreditamos que valorizar o dia a dia de quem está nesta área é o primeiro passo para tornar mais forte e rica a participação do mercado de TI no país.

Portanto, este será um canal de comunicação efetivo, capaz de ampliar os debates e discussões, além de repassar e mostrar temas que ajudem os mais diversos públicos do setor, incluindo colaboradores, clientes e parceiros. “Trazer dicas sobre como vender mais, melhor e com mais assertividade, por exemplo, vai ajudar nossos associados e suas equipes, além de criar benefícios, também, para fabricantes, revendas e clientes. Queremos gerar valor para quem trabalha com tecnologia”, afirma Mariano Gordinho, Diretor Executivo da associação.

O que a Abradisti faz por você?

Mais do que lutar por novas políticas públicas, as iniciativas da Abradisti visam apoiar o setor a ter as melhores práticas e resultados. Esse apoio, no entanto, não se restringe a uma determinada condição ou tema. Por isso, esta nova fase do Blog da Abradisti vai mostrar este potencial variado, dando suporte às equipes dos associados da entidade (e de outras empresas que estão envolvidas na área), oferecendo conhecimento necessários para atuarem de forma mais eficiência para as operações.

Nossa proposta é apresentar, por exemplo, números do setor, opinião de especialistas e, ainda, uma série de informações coletadas por profissionais que vivem, dia após dia, a rotina das distribuidoras. “Contamos com grupos de pesquisa que podem ajudar a melhorar o trabalho de todos, nas mais diversas situações. Vamos compartilhar essas visões, reafirmando nosso apoio à toda cadeia de fornecimento”, completa Gordinho. Assim, assuntos como gestão de equipe, condições de venda, administração e marketing terão destaque, para estimular vendas e renovar os processos internos.

A Abradisti quer consolidar sua vocação em apresentar os principais acontecimentos e evidenciar recursos que possibilitem a constante ascensão da área de distribuição.

Siga o Blog da Abradisti e entenda a importância de cada componente para o posicionamento do setor de distribuição como um campo rico e imprescindível no fomento e acesso da sociedade às tecnologias.

Boa leitura e até o próximo post!