Notícias

Abradisti apresenta Pesquisa e Censo na AUTOCOM 2017

No dia 5 de abril, Abradisti marca presença na AUTOCOM 2017, com o lançamento da Pesquisa Setorial do Mercado de Distribuição de Tecnologia e o Censo das Revendas para 2017.

29/03/2017 17:01:31
AUTOCOM 2017

Durante o evento, no dia 5 de abril, a associação realizará a divulgação da Pesquisa Setorial do Mercado de Distribuição de Tecnologia e do Censo das Revendas para 2017

Entre os dias 4 e 6 de abril, São Paulo vai receber a 19ª edição da AUTOCOM, feira que é considerada o principal evento de automação comercial da América Latina. E a Associação Brasileira das Distribuidoras de Tecnologia da Informação (Abradisti) estará presente no evento, com o lançamento da Pesquisa Setorial do Mercado de Distribuição de Tecnologia e o Censo das Revendas para 2017.

Marcado para a manhã do segundo dia da Feira (5 de abril), o encontro terá como destaque aApresentação de Ivair Rodrigues, diretor da IT Data, consultoria que apoiou a elaboração dos documentos. O especialista destacará as análises do segmento e quais as perspectivas projetadas para o futuro.

Pesquisa Setorial do Mercado de Distribuição de Tecnologia

Em sua 8ª publicação, a Pesquisa Setorial do Mercado de Distribuição tem como objetivo consolidar os resultados obtidos pelas distribuidoras de tecnologia da informação no país, ao longo de 2016.

O relatório inclui, por exemplo, a análise de salários do segmento e também indica quais foram as principais tendências. “Nosso objetivo é sempre dar um panorama completo, identificando as oportunidades de negócio e o que deve ser melhorado para o sucesso do setor”, conta Mariano Gordinho, diretor-executivo da Abradisti.

Censo das Revendas: parceria Abradisti e Afrac 

Outro destaque será a divulgação do Censo das Revendas, que pela primeira vez foi produzido em parceria entre a Abradisti e a Associação Brasileira de Automação para o Comércio (Afrac), que é responsável pela realização da AUTOCOM.

Sobre a novidade, Zenon Leite Neto, presidente da Afrac, destaca que o atual estágio da economia brasileira exige esforços conjuntos e que a união entre as associações enriquecerá as avaliações. “Percebemos que há uma sinergia importante entre nossas entidades e, sem sombra de dúvida, este foi o grande impulsionador desta decisão de atuarmos em conjunto. Por isso, acreditamos que o censo trará dados mais abrangentes relacionados aos setores envolvidos”, avalia.

Com isso, o estudo que antes contemplava apenas o universo de revendas de TI, agora, também passa a abranger as lojas e integradoras dedicadas à área de Automação Comercial, com tecnologia fiscal e para pontos de venda. “Ao unirmos o conhecimento da Abradisti no mercado de TI e a nossa expertise em Automação, certamente conseguiremos dar um suporte mais completo e preciso a todos os nossos Associados”, conclui Zenon.

Mais sobre a Feira

Realizada desde 1997, a Feira e Congresso Internacionais de Automação para o Comércio tem como objetivo reunir clientes, revendas, distribuidores e fabricantes para discutir quais são as novidades, tendências e exigências do mercado de automação para pontos de varejo e atacado.

Para você que quer conferir de perto este evento, a 19ª edição da Feira AUTOCOM acontece no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte. E a apresentação da Abradisti, com o Encontro Anual dos Associados, ocorre no dia 5 de abril, das 8h às 12h.

E, você? Vai na AUTOCOM? Acompanhe mais este evento e depois compartilhe seus comentários e ideias nas redes sociais da Abradisti! Estamos esperando! 

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Seja o primeiro a comentar