Notícias

Como funciona um painel de vendas de TI

O compartilhamento de dados no mercado de TI é considerado no setor uma das melhores práticas de inteligência de negócios

12/12/2018 08:26:50

A análise de dados se tornou indispensável, em qualquer lugar do mundo, para as empresas que querem se destacar no mercado. Por isso, é importante saber como funciona um painel de vendas, como o que a CONTEXT oferece.

Ele é formado por um grupo de distribuidores em determinado país ou região que concorda em compartilhar seus dados de vendas regularmente. Assim, o grupo pode obter um melhor e mais rápido entendimento das dinâmicas do mercado baseado em fatos reais.

Para isso, é fundamental saber que a confidencialidade de cada colaborador do painel está preservada.

Uma visão clara do mercado é benéfica a todos

A prática de compartilhamento de dados em um painel começou nos EUA há vinte anos. Na Europa, a CONTEXT possui cobertura de 90% das principais categorias de produtos de TI após mais de dez anos coletando dados dos parceiros distribuidores.

No Brasil, a CONTEXT trabalha em parceria com a ABRADISTI e seus associados desde 2014 para criar o Painel de Vendas com a mesma precisão alcançada na região do EMEA.

Baseado em fatos reais

Os bons painéis de mercado que existem em diversos segmentos são sempre baseados em fatos, o que torna esses setores mais maduros, profissionais e independentes.

A leitura e o entendimento claro dos dados disponíveis são vantagens competitivas que cada empresa têm, além da base para tomadas de decisão. Isso significa resultados, produtos de ponta e, claro, lucro!

Se você necessita de dados precisos e não somente estimativas, é importante fornecer dados precisos. Parafraseando o que ouvi de Washington Olivetto: Dados, quanto mais você dá, mais você tem.

Por Lucas M. Porto- CONTEXT World 

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Seja o primeiro a comentar