Notícias

4 Razões para sua Distribuidora apostar em Segurança da TI e Informação

Após o ciberataque que ocorreu em maio, muitas empresas ainda se consideram a vulnerareis a futuros ataques, pois a Segurança da TI ainda não é o que se espera. No entanto as distribuidoras de TI, podem investir em soluções de Segurança e garantir não só a proteção dos consumidores, mas também lucrar com o retorno em uma área com expansão constante.

27/06/2017 12:06:27

Além de melhorar a proteção e o resultado dos clientes, saiba como e porque sua distribuidora pode ganhar mais rentabilidade com as soluções de Segurança da TI e Informação

A vulnerabilidade de empresas e consumidores diante do ciberataque que ocorreu em maio, gerou diversas discussões e ligou o alarme de atenção mundial. De fato, a Segurança da TI e da Informação ainda está longe de ser a ideal, mas a sua distribuidora pode ajudar a melhorar esse cenário. Sabe como?

Investir em soluções de Segurança garante dois ganhos essenciais para quem distribui TI: além de melhorar a proteção dos consumidores, as distribuidoras passam a lucrar com retorno em uma área com expansão constante. Para facilitar a decisão, listamos abaixo as vantagens de investir nesta área.

4 razões para a Distribuição apostar na venda de soluções de Segurança agora mesmo

#1. A segurança é um tema global, que atinge empresas e clientes finais

O avanço dos dispositivos móveis e de tecnologias como a Nuvem tem transformado a preocupação com dados virtuais e vigilância em uma demanda geral, incluindo pequenas empresas e consumidores finais. Isso quer dizer que discutir soluções de proteção não significa fazer negócios apenas com grandes companhias.

#2. As vendas estão em alta (e a tendência é que os números do setor sigam crescendo)

A maior atenção dos clientes sobre este mercado reflete também nas vendas: um exemplo é a Pesquisa Setorial para o Mercado de Distribuição de Tecnologia no Brasil, da Abradisti, que mostrou o aumento de 0,9% para 1,4%, do volume geral faturado pelo setor de Distribuição no ano passado em relação aos negócios de Segurança Eletrônica. Já o comércio de Antivírus saltou de 1,8 para 2,3% do total acumulado na área.

#3. Os Canais também querem aumentar sua participação neste mercado

Segundo a Pesquisa, esse segmento chega a corresponder, hoje, por quase 5% das vendas das empresas do setor. E a tendência é que essa área deva crescer ainda mais nos próximos anos. Os dois assuntos, segurança eletrônica e antivírus, indicam os motivos que vêm provocando esse aumento considerável do segmento e como ele impacta a vida de empresas e pessoas em geral.

#4. Ainda há muito a ser feito por esta indústria

Embora a segurança seja cada vez mais importante para as empresas, esta é uma área que ainda está longe de atrair investimentos regulares – a maior parte dos clientes são mais reativos do que preventivos. Ainda assim, essa postura está mudando e conscientizar os consumidores é uma das tarefas de quem quer lucrar mais com essa área.

Sendo assim, sua equipe de vendas pode melhorar o retorno desse segmento ao orientar os canais e clientes sobre como as soluções de Segurança da TI e da Informação são importantes. Vale lembrar, por exemplo, que os efeitos do ciberataque global de maio seguem em pauta. E é aí que as Distribuidoras de Tecnologia podem ganhar mais com este setor!

Pronto para melhorar seus negócios com as vendas para Segurança? Então, acompanhe a Abradisti e descubra muitas outras dicas para sua distribuidora! 

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Seja o primeiro a comentar